Uma nova irmã

No dia 20 de Setembro chegou para a comunidade do noviciado, Imaculada Tiago uma postulante vinda de Moçambique. Foi com muita alegria que a recebemos aqui na comunidade; estamos muito contentes com a sua incorporaçao na comunidade e ao grupo de formandas.
Veio acompanhada das irmãs Reyes e Lili da Casa Madre, onde esteve Imaculada durante uma semana.
Com um ambiente de muita alegria toda a comunidade cantava e dançava pela chegada da nova companheira que ja está entre nós.

Esta é a sua experiência dos primeiros momentos:

“Vai trabalhar pelo mundo fora eu estarei até ao fim contigo está na hora o Senhor me chamou Senhor aqui estou"
São Francisco de Assis dizia: “Senhor que queres que eu faça?”.
É com grande alegria que expresso estas palavras. Antes da minha partida de Moçambique para onde me encontro -Madrid- em sete dias que estive a preparar a minha viagem me surgia medo; quando chegou o dia de partida a dor foi de mais, me custou muito para sair, mas com ajuda das irmãs, minhas companheiras postulantes e outras pessoas fui ganhando coragem. No fundo confiava em Deus que sempre estará comigo.
Sai de Moçambique no dia 10 de Setembro e cheguei a Madrid no dia seguinte. Primeiro fiquei na casa Madre durante uma semana, onde as irmãs me acolheram muito bem, com carinho e amor; nunca ficaram sem me fazer companhia até no último dia.
No dia 20 sai para casa de noviciado. Quando cheguei encontrei um sorriso e alegria a brotar no coraçao de cada uma das irmãs e noviças com um abraço forte; não esperava aquele tipo de acolhimento em mim; eu também fiquei muito feliz, foi uma honra para mim, por isso estou muito agradecida pelo gesto que fizeram, nunca esquecerei, senti e sinto que estou em casa. Construímos uma família. Muito obrigada.

                                                                                                         Imaculada Tiago Luís


Comentarios

  1. Fico muito feliz por o grupo de formandas aumentar e por terem feito um acolhimento tão bonito a quem chega.
    Desejo a todas e cada uma uma continuação de boa caminhada.
    Um abraço para cada uma da
    Ir. Luísa em Portugal - Paço dos Negros... saudades que tenho das comunidades de formação, alegro-me muito por vós!

    ResponderEliminar

Publicar un comentario

Entradas populares de este blog

16 de abril: Renovación de Votos de la Familia Franciscana

Día de los Derechos del Niño

San Francisco de Asís: la perfecta alegría.